A Argentina terá um caminho fácil na primeira fase da copa do Mundo 2014 e deverá disputar com a Nigéria o primeiro lugar da chave. Bósnia, estreante em Mundiais, e Irã, equipe que nunca passou da primeira fase, serão apenas coadjuvantes. Esse cenário também é válido para o caso de Messi não alcançar sua melhor forma. Para ilustrar os poucos problemas que os argentinos devem enfrentar, o diário argentino Olé estampou a manchete "Grupo da Vida", uma alusão aos grupos mais equilibrados que são normalmente chamados de Grupo da Morte. "Foi um sorteio positivo. Agora tenho de fazer o dever de casa e estudar os adversários minuciosamente", disse o técnico Alejandro Sabella.
A Copa para Argentina e Nigéria deve começar para valer a partir do mata-mata quando enfrentarão, provavelmente, França, Suíça, Honduras e Equador, com mais chances para os dois primeiros.Apesar da inferioridade técnica, o Irã considerou o resultado do torneio satisfatório. "Estou bastante satisfeito. Teremos a oportunidade de jogar contra a Argentina de Messi, o melhor jogador do mundo, e também a Nigéria, uma seleção fortíssima", disse o técnico Carlos Queiroz, que evitou falar sobre as chances de classificação. "Nossa ambição será construída jogo a jogo e, em alguns momentos, minuto a minuto", esquivou-se.
O técnico da Bósnia, Safet Susic, reconheceu o favoritismo argentino e já prevê uma disputa com a Nigéria pelo segundo lugar do grupo. "Entre as outras equipes, uma é claramente mais fraca, o Irã. A Nigéria possui as mesmas qualidades que o nosso time, embora tenham uma experiência maior em Mundiais", disse o técnico que vai estrear com sua equipe em uma Copa do Mundo. "Vamos lugar pela segunda vaga do grupo", definiu.
A Nigéria quer aproveitar a experiência em Copas - ao todo, são cinco participações - para passar à próxima fase. "É um grupo equilibrado. Temos boas condições, mas temos de fazer nosso jogo. Podemos avançar e representar bem o futebol africano", disse o treinador Stephen Keishi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário