sábado, 18 de janeiro de 2014

Projeto verão, os erros mais comuns nas pessoas:

A estação mais quente do ano chegou e com isso todo mundo quer estar com o corpo 100%. Desde dietas milagrosas, matrículas em academias e até mesmo tratamentos estéticos fazem parte do pacote da busca pela perfeição, mas será que isso tudo realmente dá certo?
Corpo sarado: dá tempo?
O gerente técnico da cia  , Cacá Ferreira, diz que o maior erro do "projeto verão" é aumentar intensamente a duração do treino de uma hora para outra. "Este aumento brusco é uma das principais causas de insucesso no "projeto verão", pois geralmente o corpo não foi se adaptando progressivamente e se defende de duas formas: esgotamento e/ou lesão" diz ele.
Para não passar por isso, a indicação dele é aumentar o treino a cada três semanas e fazer uma avaliação física com intuito de saber as zonas de treino. Outro ponto defendido por ele é realizar um programa com um profissional da Educação Física. "Lembre antes de iniciar um programa, agendar uma consulta com um médico do esporte de preferência", orienta.
Cacá Ferreira conta que a mudança no corpo pode se dar em três níveis: forma, função e disposição. "Há mudanças físicas e também emocionais. Estas mudanças ocorrem em diferentes tempos dependendo do que está estimulando. Para tudo isso, é preciso disciplina", alerta o gerente.

Nenhum comentário: