muito bem informado por min visto por pessoa que gosta de ler, é ficar bem falado da cultura do pais.onde fica os lugares para faz turismo. muitas coisa da vida não são flor mais sim pedra chat http://vircio.net/sala/swingrua&estilo=lightorange&altura=400
quarta-feira, 23 de abril de 2014
Disfunção Sexual na Mulher - Vaginismo
Mesmo nos dias de hoje onde há maior liberdade, onde se vê muita citação sexual nos meios de comunicação, falar de sexo ainda é um complicado, principalmente para algumas mulheres.
A região pélvica, muitas vezes tratada como "área sagrada", é ignorada por muitas pessoas e essa negligência pode gerar sérios problemas físicos. Não digo que a mulher deixa de fazer acompanhamento ginecológico, por exemplo, mas falo quando ela não conhece a região, não se toca, tem vergonha do próprio corpo.
Momentos difíceis vivenciados pelo ser humano, se não solucionados corretamente, geram tensões musculares que atingem uma ou mais partes do corpo. Na mulher, se essa tensão é acumulada na área pélvica pode gerar problemas relacionados a parte sexual.
A musculatura da vagina mantida em uma contração involuntária recorrente ou persistente dificultará qualquer penetração, seja para o uso de um absorvente interno (O.B.), durante um exame ginecológico ou durante a relação sexual. Essa condição de contração involuntária ou espasmo gerado na musculatura da vagina se chama VAGINISMO e é uma das disfunções sexuais encontradas entre as mulheres.
O vaginismo acorre por fatores psicológicos, traumáticos e/ou comportamentais, geralmente mulheres que sofreram abuso, não tiveram uma experiência sexual boa ou com muitos tabus sobre o assunto podem apresentar algum sintoma. Pode acontecer desde a primeira relação sexual ou ter início depois de algum tempo, também pode ocorrer somente em situações mais específicas (quando se está mais ansiosa, por exemplo). Em casos mais sérios impede totalmente qualquer tipo de penetração.
Felizmente existe tratamento e um dos recursos utilizados é a fisioterapia. É necessário uma reeducação muscular permitindo o adequado relaxamento da região, a liberação de tensões, melhora da função muscular e o favorecimento da vascularização. Além de trabalhar a musculatura vaginal, músculos próximos a região como os adutores de quadril (que fecham a perna), glúteos e outros também são trabalhados, já que é comum encontrar tensão também nessas musculaturas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário